Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Piau 3 pintas no Rio da Prata - Ismael Escote
Praia de Atalaia - Fernando de Noronha - André Seale
Esponja Fernando de Noronha Brasil - André Seale
parrotfish - Fernando de Noronha - André Seale
mergulhando com arraias - André Seale
Piraputangas -Ismael Escote


Notícias

09/05/2013 - 11h03

Pesca de tubarão-ganha-branca-oceânico é proibida pelo Ibama

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

No dia 13 de março, o Ministério do Meio Ambiente e da Pesca e Aquicultura proibiu a pesca, o armazenamento, o transporte, e também a venda do tubarão-ganha-branca-oceânico (Carcharhinus longimanus) em todo o território brasileiro.

Segundo o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), o tubarão está na lista das espécies aquáticas ameaçadas de extinção. Os animais que forem capturados acidentalmente devem, obrigatoriamente, serem devolvidos ao oceano.

Porém, a pesquisa não se aplica a capturas com fins científicos, desde que essas possuam uma autorização pelo órgão ambiental competente.

Pescadores e indústrias de pesca que desobedecerem a essas normas estão sujeitos a sanções e até mesmo ao cancelamento de suas credenciais, inscrições, licenças, permissões e até mesmo registro de atividade.

Com informações da revista Mergulho, edição de número 201

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->